A investigação científica como base da compreensão dos desafios da Educação.
A partilha e a discussão dos resultados de investigação para a melhoria da Educação.
A informação das políticas públicas para a inovação e a mudança na Educação.
27 março
21:30h
Auditório do Colégio Efanor | Matosinhos
EDUTALKS
Como preparar/avaliar a mudança junto das escolas, dos professores e dos pais?
11 abril
09:30h
Viana do Castelo
CASA DAS CIÊNCIAS
Encontro com propostas de estratégias de atividades multidisciplinares para aprofundamento das aprendizagens em Física, Química, Biologia e Geologia.
29 maio
21:30h
Auditório do Colégio Efanor | Matosinhos
EDUTALKS
A redução do número de vagas em Lisboa e no Porto cumpriu o propósito de descentralização?
Desenvolvido por um consórcio de instituições de referência, este projeto tem como objetivo constituir um observatório que permita identificar as tendências de evolução e principais dinâmicas estruturais do sistema de ensino português.
out 2016
36 meses
25 Investigadores
Um projeto que tem como objetivo quantificar o impacto que a qualidade do professor tem na aprendizagem dos alunos e medir a implicação destas estimativas para o desenho de políticas educativas em Portugal.
set 2016
36 meses
4 Investigadores
Cláudia Sarrico, Conceição Rego, João Firmino e João Lopes foram os participantes da EDUTalk "Como pensar a escola com menos jovens?", que ocorreu no dia 30 de janeiro de 2019, no Auditório do Colégio Efanor, num debate moderado por Bárbara Wong.
30 de janeiro, 2019
Matosinhos
Auditório do Colégio Efanor
Sobrinho Simões, Sousa Pereira, Miguel Guimarães e Edgar Simões debateram, no dia 28 de novembro de 2018, no Auditório do Colégio Efanor, se efetivamente há falta de médicos em Portugal, num debate moderado por Cláudia Fonseca.
28 de novembro, 2018
Matosinhos
Auditório do Colégio Efanor